(12) 2134.9100 | Fale conosco

ANGLO HIGH SCHOOL

ESTUDAR O CURRÍCULO BRASILEIRO E AMERICANO, SIMULTANEAMENTE, SEM SAIR DO BRASIL

O programa Anglo High School, em parceria com a University of Missouri, permite que os alunos estudem disciplinas do currículo de Ensino Médio americano (High School), paralelamente às disciplinas do currículo brasileiro.

O Anglo High School baseia-se em 3 valores fundamentais:

  1. Mobility through Education (Mobilidade por meio da Educação): promover a mobilidade do aluno por meio da Educação em um currículo internacional, com impacto na mobilidade acadêmica (poder estudar onde quiser), na mobilidade profissional (poder trabalhar onde quiser) e na mobilidade pessoal (poder viver onde quiser);
  2. Foreign Teacher in the classroom (Professor Estrangeiro em sala): a convivência semanal com um professor estrangeiro na Escola possibilita uma imersão genuína na língua inglesa (ouvir, falar, ler, escrever), em um ambiente educativo organizado e com uma proposta curricular pré-definida;
  3. Dual Diploma (Duplo Diploma): ao completar todos os créditos do programa e ao concluir o Ensino Médio brasileiro, o aluno recebe dois diplomas oficiais — um brasileiro e um americano.

O programa tem seu foco no desenvolvimento de habilidades avançadas de escrita, leitura, fala e escuta, orientadas para a geração de credibilidade através da argumentação. A sólida formação no currículo internacional oficial permite ao aluno, no futuro imediato, trânsito em situações acadêmicas e profissionais avançadas: congressos, seminários, rodadas de negociação, cursos de especialização, mestrado, doutorado, bem como oportunidades profissionais em empresas multinacionais localizadas no Brasil ou fora dele. O diploma oficial de High School, emitido por uma conceituada universidade americana, endossa e certifica o rigor dos resultados alcançados pelo aluno ao longo do currículo.

Com essa iniciativa, internacionalizamos o nosso currículo e tornamos o Anglo Cassiano Ricardo de Ensino Médio referência em educação também no exterior.

diploma_hs2016

SOBRE A UNIVERSITY OF MISSOURI

Imagem1

 

University of Missouri (Columbia, MO, EUA), conhecida também como MU ou Mizzou, foi fundada em 1839 e é uma das 100 melhores universidades dos Estados Unidos (top 2%), dentre 4.726 instituições existentes, e a única que tem o High School mantido por seu College of Education. É um dos 62 membros da Associação de Universidades Americanas (AAU) junto com Harvard, Yale, Princeton, Stanford, MIT, NYU, Cornell, Columbia, Brown, UC-Berkeley, UCLA e CalTech.

Com mais 35 mil alunos e um orçamento anual de US$ 2,1 bilhões, a University of Missouri oferece:

  • 280 cursos de graduação;
  • 84 de mestrado;
  • 66 de doutorado.

Segundo o mais completo ranking de universidades dos EUA (US-News World Report), a University of Missouri está entre as 100 melhores Faculdades de Medicina, Engenharia, Direito, Administração,Economia, Veterinária, Ciências da Computação e Ciências Políticas e entre as 40 melhores Faculdades de Educação dos EUA.

MIZZOU DIRECT

O Mizzou Direct é um programa que garante admissão direta na University of Missouri para alunos do High School. Os alunos que cumprirem as 16 disciplinas com a University of Missouri High School e concluírem o Ensino Médio em uma Escola Parceira e atenderem a todos os critérios garantirão a sua admissão automática à University of Missouri para a maioria dos cursos de graduação.

UNIVERSITY OF MISSOURI HIGH SCHOOL ACADEMIC SUMMER CAMP

O Academic Summer Camp é um programa que permite ao aluno do High School ter uma vivência real do ambiente acadêmico de uma universidade americana, fazendo cursos de sua escolha. Realizado de 2012 a 2015 em parceria com a Texas Tech University, a partir de 2016, o Academic Summer Camp passará a ser realizado no campus da University of Missouri.

 

QUEM PODE CURSAR O ANGLO HIGH SCHOOL?

Os alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental ou no 1º ano do Ensino Médio do Anglo Cassiano Ricardo podem iniciar o Anglo High School. A seleção é feita por meio de uma avaliação do nível internacional de Inglês, cujo aproveitamento mínimo deve ser 60%. As vagas são limitadas: apenas 25 alunos por turma.